© Todos os direitos reservados
     Criado por:

WERKSTATT STUDIODESIGN

EDUCADORPONTOCOM Capacitação e Desenvolvimento é pessoa jurídica, registrada no CNPJ sob o nº 27.900.272/0001-02
Rio Grande do Sul - Brasil

NÃO VOU LHE DESEJAR UM FELIZ ANO NOVO!

December 28, 2018

 

Em final de 2011, recebi por e-mail, mensagem do saudoso Prof. Dorival Adair Fleck (in memorian), amigo, colega, mentor e conselheiro, homem com sabedoria ímpar e uma capacidade de síntese invejável. 

Foi Professor, Diretor de Escola, Diretor-Executivo da Rede Sinodal de Educação e membro do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul, por diversos mandatos.

Não vou atribuir a ele o texto, pois, consultando o google, vejo que o texto circula em outros sites e não encontrei o autor. Mas, isso não importa. O que importa é a mensagem enviada, que guardo com carinho.

 

"Não vou desejar que neste ano encontre paz e felicidade permanentes. 

Não vou desejar que supere todas as suas metas e vença todos os desafios, encontre alegria no amor, fique rico e seja sempre a pessoa mais linda e simpática do planeta.

Mas vou desejar saúde. Porque com saúde não se brinca.

Não vou desejar que 2019 seja o melhor ano de todos os anos de sua vida. 365 dias é muito pouco para todas as conquistas, todos os desafios e tudo o mais que deseja fazer, ser e ter.

Este ano, quero desejar outra coisa. Desejo que se lembre de todas as conquistas que teve. Que olhe para trás e veja tudo o que foi aprendido. Que se lembre de todas as pessoas de quem recebeu apoio. E quem você foi em todas essas situações.

Que determina a vida que quer levar. De repente, não é a que está levando agora. Ou a que seus pais querem que leve. Ou seu amor. Ou seus amigos. Ou sua comunidade. Pare e pense na vida que você quer ter.

Escolha as pessoas que serão sua companhia. Aquelas que agregam, que lhe dão apoio em todos os momentos.

Escolha as que você quer ao seu lado e as que querem estar ao seu lado. Descubra o que lhes dá prazer e trabalhe para que seja constante em seu dia-a-dia.

Faça o que você ama e ame o que faz.

Reconheça as características pessoais que não gosta e aprenda a mudá-las (ou aceitá-las). Você pode ser uma pessoa melhor todos os dias.

Porque quem você quer ser já está dentro de você. Então, procur. Insista e não desista.

Sim, um ano inteiro é muito pouco para tantos desejos. Então, vamos lá.

Procure dentro de você a força de que precisa. Suspire fundo. Comece. Agora. Sua vida está esperando."

 

Os