© Todos os direitos reservados
     Criado por:

WERKSTATT STUDIODESIGN

EDUCADORPONTOCOM Capacitação e Desenvolvimento é pessoa jurídica, registrada no CNPJ sob o nº 27.900.272/0001-02
Rio Grande do Sul - Brasil

O QUE PODEMOS CELEBRAR NA PÁSCOA?

March 29, 2018

 
Qual criança não acordou no Domingo de Páscoa, com os olhos brilhando, para procurar o seu ninho, com ovos recheados de amendoim, chocolates e outras guloseimas?
Estamos em uma época, onde a Páscoa é apenas mais uma data no calendário comercial e oportunidade para aumentar o faturamento do comércio.
Também estamos em uma época, onde os conceitos estão confusos, valores e princípio morais e cristãos não são mais observados com a mesma intensidade e respeito de outrora, o clamor por um estado laico cresce em uma intensidade fantástica e onde símbolos de religiosidade são vilipendiados, em favor de um discurso político e partidário, comparando Jesus Cristo com líderes nacionais ou, melhor dizendo, falsos líderes.
 
Mas seria este o verdadeiro sentido da Páscoa? Gosto de usar o exemplo do KINDEROVO para entendermos o sentido da Páscoa. É uma metáfora que mostra de forma didática o verdadeiro sentido da Páscoa.
O KINDEROVO já não tem mais a mesma saída como há alguns anos atrás, mas sempre foi um delírio para os olhos das crianças.
As crianças não tinham interesse na embalagem e na fina casca de chocolate que cobre o KINDEROVO. O que as crianças procuram é o que está dentro dele, aquilo que está no interior do KINDEROVO, um brinquedo para montar.
 
Páscoa é uma festa cristã que tem a sua origem naquilo que os hebreus denominavam na expressão hebraica