© Todos os direitos reservados
     Criado por:

WERKSTATT STUDIODESIGN

EDUCADORPONTOCOM Capacitação e Desenvolvimento é pessoa jurídica, registrada no CNPJ sob o nº 27.900.272/0001-02
Rio Grande do Sul - Brasil

QUANDO A ESCOLA PROGRIDE, TUDO PROGRIDE.

March 15, 2018

 

A frase é do reformador Martin Luther que, além de suas teses, que levaram à reforma da igreja, durante o período conhecido como Reforma Luterana, também tinha uma paixão pela educação.

Lutero nasceu em 1483, em Eisleben, no norte da Alemanha.

Seus pais queriam que ele fosse advogado, estudos que até iniciou. Mas, em um determinado momento, sentiu-se atraído pelos estudos da teologia e, por conta própria, procurou o Mosteiro Agostiniano, em Erfurt. 

Aos 25 anos de idade, foi para a Universidade de Wittenberg, onde se formou em Estudos Bíblicos.

Em uma viagem até Roma, para discutir questões teológicas, escandalizou-se com os costumes mundanos do clero. Ao voltar, iniciou como professor e pregador, sob a proteção do Príncipe Frederico, O Sábio. Em 1517, Lutero publicou sua 95 teses, que insurgiam principalmente contra a venda de indulgências pela igreja, uma espécie de passe para o céu, de acordo com o pagamento de valores para a igreja católica.

A publicação das 95 teses causou notoriedade à Lutero e chamou a atenção das autoridades. Em seguida, a tensão com o clero só aumentou. Em 1521, o Papa Leão X publicou a excomunhão de Lutero. No mesmo ano, Lutero reafirmou suas convicções perante os governantes alemães, na Dieta de Worms.

Proscrito, Lutero permaneceu escondido por um ano em um cast