© Todos os direitos reservados
     Criado por:

WERKSTATT STUDIODESIGN

EDUCADORPONTOCOM Capacitação e Desenvolvimento é pessoa jurídica, registrada no CNPJ sob o nº 27.900.272/0001-02
Rio Grande do Sul - Brasil

COMAM OS MORANGOS...

June 10, 2016

 

 

 

Quero compartilhar uma fábula entregue por uma professora, colega e amiga Bianca Sperb, em 2002, quando eu, minha esposa e filha nos transferimos para outra escola.

Guardo a folha com a mensagem com muito carinho, junto com outras lembranças. Esta semana, organizando papéis e documentos, encontrei a mensagem novamente.

 

   Um sujeito estava caindo em um barranco e se agarrou às raízes de uma árvore. Em cima do barranco, havia um urso imenso, querendo devorá-lo. O urso rosnava, mostrava os dentes e babava de ansiedade pelo prato que tinha à sua frente.

   Embaixo, prontas para engolí-lo quando caísse, estavam nada menos do que seis onças tremendamente famintas.

   Ele erguia a cabeça, olhava para cima e via o urso rosnando. Abaixava depressa a cabeça, para não perdê-la na sua boca. Quando o urso dava uma folga, ouvia o urro das onças, próximas do seu pé.

   Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo e viu um morango vermelho, lindo, com aquelas escamas douradas refletindo o Sol. Em um esforço supremo, apoiou seu corpo, sustentando apenas pela mão direita e, com a esquerda, pegou o morango. Quando pode olhá-lo melhor, ficou inebriado com a sua beleza. Então levou o morango à boca e se deliciou com o sabor doce e suculento. Foi um prazer supremo comer aquele morango tão gostoso.

 

   Entenderam? Talvez você agora pergunte: "Mas e o urso?" Dane-se o urso e coma o morango! "E as onças?" Azar das onças. Coma o morango!