© Todos os direitos reservados
     Criado por:

WERKSTATT STUDIODESIGN

EDUCADORPONTOCOM Capacitação e Desenvolvimento é pessoa jurídica, registrada no CNPJ sob o nº 27.900.272/0001-02
Rio Grande do Sul - Brasil

QUAL O SENTIDO DA PÁSCOA?

March 26, 2016

 

Qual criança não acordou no Domingo de Páscoa, com os olhos brilhando para procurar o seu ninho, com ovos recheados de amendoim, chocolates e outras guloseimas?
O mercado e o comércio têm na Páscoa um dos seus principais períodos para engordar o seu "faturamento". 
Mas seria este o verdadeiro sentido da Páscoa? O KINDEROVO é um bom exemplo para entendermos o sentido da Páscoa. 
Porque o KINDEROVO? É uma metáfora que eu gosto de usar, porque didaticamente mostra o verdadeiro sentido da Páscoa. O que importa no KINDEROVO não é a embalagem e a fina casca de chocolate que contém. O que as crianças procuram no KINDEROVO é o que está dentro dele, aquilo que está escondido, o seu recheio.
 

 

Páscoa é uma festa cristã que tem a sua origem naquilo que os hebreus denominavam na expressão hebraica "Pessach", que significava, na igreja primitiva, a "passagem", que tem a ver com a fuga do povo de Moisés do Egito.Na era cristã, celebramos na Páscoa a ressurreição de Jesus Cristo, a renovação da vida. O termo "Páscoa" vem do latim "Pache", que deriva do grego "Paskha" que, por sua vez, é uma adaptação da expressão hebraica "Peschad", que significa PASSAGEM.Vivemos em um mundo contemporâneo, onde tudo acontece muito rápido. Não é por menos que falamos tanto na "modernidade líquida", de Zygmunt Bauman". Vivemos em um tempo onde tudo é relativo, mas ainda vivemos em um tempo onde há um apego maior à embalagem e menor em relação ao conteúdo.Talvez, por isso, a Páscoa possa nos lembrar que o termo "passagem" relativo à Páscoa é contemporâneo e muito atual.Tudo é líquido, tudo é passageiro. O que não pode ser passageiro é a nossa fé.

 

 

Que esta Páscoa possa levar-nos a meditar sobre a renovação da vida, possibilitando a nossa renovação da fé em Jesus Cristo, Filho de Deus, Nosso Sal