© Todos os direitos reservados
     Criado por:

WERKSTATT STUDIODESIGN

EDUCADORPONTOCOM Capacitação e Desenvolvimento é pessoa jurídica, registrada no CNPJ sob o nº 27.900.272/0001-02
Rio Grande do Sul - Brasil

QUALIDADE DA IMAGEM NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR

Já fazem cerca de 60 anos que o termo imagem é utilizado nas instituições, tanto no contexto institucional, como corporativo. Imagem da marca, auto-imagem, etc.

Philip Kotler e Karen F. A. Fox, no livro "Marketing Estratégico Para Instituições Educacionais", definem imagem como sendo "A soma de crenças, ideias e impressões, que uma pessoa tem de um objeto".

Portanto, a percepção que o público-alvo tem da instituição escolar pode ser caracterizado como a imagem nesta instituição.

A nossa proposta é definir alguns indicadores da imagem da instituição escolar, tais como os seguintes:

1. O que é a imagem da instituição escolar?

2. Como ela é percebida pelo público?

3. Os 4 "P" da instituição escolar

4. A imagem da instituição escolar remete necessariamente à captação de alunos?

5. Indicadores que apontam para a qualidade

6. Sinais de alerta

Além disso, podemos contribuir com a criação de lay-out de logotipo da instituição ou de eventos, campanhas de divulgação e assessoria na publicidade para instituições educacionais.