QUALIDADE DA IMAGEM NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR
Já fazem cerca de 60 anos que o termo imagem é utilizado nas instituições, tanto no contexto institucional, como corporativo. Imagem da marca, auto-imagem, etc.
Philip Kotler e Karen F. A. Fox, no livro "Marketing Estratégico Para Instituições Educacionais", definem imagem como sendo "A soma de crenças, ideias e impressões, que uma pessoa tem de um objeto".
Portanto, a percepção que o público-alvo tem da instituição escolar pode ser caracterizado como a imagem nesta instituição.
A nossa proposta é definir alguns indicadores da imagem da instituição escolar, tais como os seguintes:
1. O que é a imagem da instituição escolar?
2. Como ela é percebida pelo público?
3. Os 4 "P" da instituição escolar
4. A imagem da instituição escolar remete necessariamente à captação de alunos?
5. Indicadores que apontam para a qualidade
6. Sinais de alerta
Além disso, podemos contribuir com a criação de lay-out de logotipo da instituição ou de eventos, campanhas de divulgação e assessoria na publicidade para instituições educacionais.