© Todos os direitos reservados
     Criado por:

WERKSTATT STUDIODESIGN

EDUCADORPONTOCOM Capacitação e Desenvolvimento é pessoa jurídica, registrada no CNPJ sob o nº 27.900.272/0001-02
Rio Grande do Sul - Brasil
Buscar
  • Admin

LIÇÕES DE STEVE JOBS


Steve Paul Jobs, conhecido popularmente como Steve Jobs, nasceu em São Francisco, na Califórnia, em 24 de Fevereiro de 1955, filho do sírio Abdulfattah Jandali e de Joanne Schieble. Steve Jobs faleceu em 05 de Outubro de 2011, vítima de um câncer de pâncreas, descoberto em 2003. Steve Jobs negou-se a realizar uma cirurgia necessária, para retirar o tumor no pâncreas e optou por tratamentos alternativos. Durante nove meses, adiou a cirurgia, finalmente realizada em 2004. Em 2009, sua saúde estava fragilizada e, em janeiro de 2011, Jobs afastou-se da empresa criada por ele, vindo a falecer em outubro daquele ano.

Steve Jobs havia sido adotado por Paul Jobs, um mecânico e membro da guarda costeira e sua esposa Carla Jobs. Juntos, moravam em Mountain View, na Califórnia, na área onde hoje se encontra o famoso Vale do Silício.

Ainda pequeno, Jobs via seu pai adotivo montar e desmontar aparelhos eletrônicos na garagem da família.

Jobs cursou a Homestead High School e, depois, a Reed College, mas abandonou o curso depois de seis meses. Em 1974, Steve Jobs trabalhou como designer de videogames na Atari. Em 1976, Jobs e Wozniak, que ele havia conhecido na High School, instalaram na garagem de casa uma "fábrica" de computadores. Naquele ano, era lançado o computador Apple I. Em 1977, é lançado o Apple II e, em 1984, é lançado o Macintosh. O equipamento não era compatível com a IBM.

Steve Jobs era conhecido por seu perfil centralizador e explosivo e foi afastado da sua própria empresa, por divergir das estratégias de vendas. Em 1986, Jobs compra a empresa de animação de George Lucas e a tornou na Pixar Animation Studios que, em 2006, se fundiu com os estúdios Walt Disney.

Depois de ter deixado a Apple, Steve Jobs criou a NEXT, uma empresa para desenvolvimento de softwares para computadores que, depois de dez anos, foi comprada pela Apple.

Em 1997, Steve Jobs retorna para a Apple e inicia o processo de revitalização da empresa, lançando produtos como o iPode, o iPhone, o Netbook, o iPad e a criação do iCloud, uma espécie de aplicativo que permite armazenar arquivos na "nuvem".

No fim de sua vida, as últimas palavras de Steve Jobs foram:

"Cheguei ao auge do sucesso no mundos dos negócios. Nos olhos de outros, minha vida é um epítome do sucesso. No entanto, além do trabalho, tenho pouca alegria. No final, a riqueza é apenas um fato da vida ao qual estou acostumado. Neste momento, deitado na cama doente e recordando toda a minha vida, percebo que todo o reconhecimento e riqueza que eu me orgulhei tanto, se empalidece e fica sem sentido diante da morte iminente.

Você pode empregar alguém para dirigir o carro para você, ganhar dinheiro para você, mas você não pode ter alguém para suportar a doença para você. Coisas materiais perdidas podem ser encontradas. Mas há uma coisa que nunca pode ser encontrada quando está perdida - "Vida". Quando uma pessoa entra na sala de cirurgia, ela vai perceber que há um livro que ela ainda tem que terminar de ler - o "Livro da Vida Saudável". Qualquer que seja o estágio da vida em que estamos agora, com o tempo, enfrentaremos o dia em que a cortina irá cair. Presenteie amor para sua família, amor pelo seu cônjuge, amor pelos seus amigos ... Cuide-se bem. Valorize os outros. À medida que envelhecemos e portanto, mais sábios ficamos, percebemos lentamente que usar um relógio de US$ 300 ou US $30 - ambos marcarão a mesma hora ... Quer portemos uma carteira / bolsa de US $300 ou US $30 - a quantidade de dinheiro dentro dela é a mesma; Quer dirijamos um carro de US $150.000 ou um carro de US $30.000, a estrada e a distância são as mesmas e chegamos ao mesmo destino. Quer bebamos uma garrafa de vinho de US $300 ou US $10 - a ressaca é a mesma; Se a casa em que vivemos é de 300 ou 3000 Metros quadrados - a solidão é a mesma. Você perceberá que sua verdadeira felicidade interior não vem das coisas materiais deste mundo. Quer você voe em primeira ou em classe econômica, se o avião cair - você desce com ele ... Portanto .. Espero que você perceba, quando você tem amigos e velhos amigos, irmãos e irmãs, com quem você conversa, ri com, brinca, canta canções, fala sobre o norte-sul-leste-oeste ou céu e terra, .... Isso é a verdadeira felicidade!" Steve Jobs deixou registrado diversos ensinamentos, com base na sua experiência:

1. Não ensine seus filhos a serem ricos. Eduque-os para serem felizes. Então, quando crescerem, saberão o valor das coisas e não o preço. 2. Melhores palavras premiadas em Londres ... "Coma sua comida como os seus medicamentos. Caso contrário, você terá que comer medicamentos como sua comida." 3. Aquele que ama você nunca o deixará por outro, porque mesmo que haja 100 razões para desistir, ele ou ela encontrará uma razão para ficar. 4. Há uma grande diferença entre um ser humano e ser humano. Poucos realmente entendem isso. 5. Você é amado quando você nasce. Você será amado quando morrer. No meio, você terá que gerenciar! A experiência de Steve Jobs lhe ensinou que há seis coisas mais importantes na vida:

1. Luz Solar 2. Descanso 3. Exercício 4. Dieta 5. Auto-Confiança e 6. Amigos

Mantenha-os em todas as fases da vida e você desfrutará de uma vida saudável. Se você quer apenas andar rápido, ande sozinho. Mas se você quiser caminhar longe, ande junto !


15 visualizações