Buscar
  • Uwe R. Strauss

PÁSCOA - QUAL O VERDADEIRO SENTIDO?


Gosto de utilizar a imagem do KINDEROVO para comparar com a Páscoa. Mas, a verdadeira Páscoa.

Para quem não lembra, KINDEROVO é aquele ovo de chocolate, com um brinquedo dentro, geralmente uma surpresa para os pequenos, porque não sabem o que vem dentro.

O KINDEROVO nos ajuda a lembrar a verdadeira essência da Páscoa, porque nos lembra da importância do recheio, daquilo que está escondido. Afinal, o que mais atrai as crianças em um KINDEROVO não é o chocolate em si, mas o que tem dentro dele.

Páscoa é uma festa cristã. Depois de silenciar para refletir sobre a morte de quem morreu na cruz por nós, celebramos a ressurreição de Jesus Cristo, a renovação da vida.

O termo em latim "pache" deriva do grego "Paskha" que, por sua vez, é uma adaptação da palavra hebraica "Peschad", cujo significado é "PASSAGEM".

Na era cristã primitiva, a designação dada pelos hebreus tem a ver com a fuga de Moisés do Egito. Na era cristã contemporânea, celebramos a ressurreição de Jesus Cristo, durante o período da Páscoa.

Vivemos em um mundo contemporâneo, onde a embalagem é mais valorizada do que o seu conteúdo. Tudo é provisório, nada é permanente.

O que não pode ser passageiro, muito menos provisório, é a nossa fé.

Que nós possamos meditar durante os dias que antecedem a Páscoa, para renovar a nossa fé em Jesus Cristo, filho de Deus, nosso salvador e que o domingo de Páscoa possa renovar em todos nós o sentimento de que pelo sofrimento dEle na cruz, nós fomos salvos.

Feliz Páscoa!


0 visualização

© Todos os direitos reservados
     Criado por:

WERKSTATT STUDIODESIGN

EDUCADORPONTOCOM Capacitação e Desenvolvimento é pessoa jurídica, registrada no CNPJ sob o nº 27.900.272/0001-02
Rio Grande do Sul - Brasil