© Todos os direitos reservados
     Criado por:

WERKSTATT STUDIODESIGN

EDUCADORPONTOCOM Capacitação e Desenvolvimento é pessoa jurídica, registrada no CNPJ sob o nº 27.900.272/0001-02
Rio Grande do Sul - Brasil

Conselho Municipal de Política Cultural integra o Sistema Municipal de Cultura de Antônio Prado, criado oficialmente pela Lei Municipal nº 3020, de 15 de Dezembro de 2016.

O Conselho Municipal de Política Cultural é composto por integrantes indicados pelos segmentos culturais  da sociedade civil (2/3) e por integrantes indicados pelo poder público (1/3).

Conselho Municipal de Política Cultural tem por finalidade principal a execução do Plano Municipal de Cultura, além de outras ações, em especial acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Cultura - PRACULTURA, por intermédio do qual lança anualmente o Prêmio Pracultura.

O Prof. Uwe Roberto Strauss foi conduzido como conselheiro, em abril deste ano, pelo segmento da música. No mês de Setembro ocorreu a eleição da nova Diretoria do Conselho, quando foi eleito para o cargo de Vice-Presidente.

A reunião ocorreu no último dia 18 de Setembro e elegeu como Presidente a Profª Maria Inês Bernardi Chilanti, como Vice-Presidente o Prof. Uwe Roberto Strauss e como Secretária Adriana Panisson Andrighetti.

No dia 19 de Setembro, o Conselho Municipal de Política Cultural lançou o e Edital Prêmio PRACULTURA 2019, que tem  por objetivo reconhecer, registrar, fortalecer, qualificar e fomentar as ações e projetos culturais desenvolvidos, que possuam identificação com a cultura de Antônio Prado e que promovam a produção contemporânea nas seguintes áreas: música; artes cênicas (circo, teatro, dança, ópera); artes visuais (artes plásticas, fotografia, design e audiovisual); patrimônio e memória; livro, leitura e literatura; cultura popular, étnica ou folclore e artesanato.

O Edital pode ser encontrado no portal do município, no endereço www.antonioprado.rs.gov.br.