© Todos os direitos reservados
     Criado por:

WERKSTATT STUDIODESIGN

EDUCADORPONTOCOM Capacitação e Desenvolvimento é pessoa jurídica, registrada no CNPJ sob o nº 27.900.272/0001-02
Rio Grande do Sul - Brasil

Música é a arte de combinar os sons simultânea e sucessivamente, com ordem, equilíbrio, harmonia e proporção em um determinado tempo.

A música é oriunda de sons, que são as sensações produzidas no ouvido, pelas vibrações de corpos elásticos. Uma vibração movimenta o ar na forma de ondas sonoras que se propagam em todas as direções simultaneamente, que atingem a membrana do tímpano, no ouvido, e a fazem vibrar. Transformadas em impulsos nervosos, as vibrações são transmitidas ao cérebro, que as identifica como diferentes tipos de sons.

A música não é somente um momento prazeroso, mas integra matemática, física e muita ciência. Dominar a capacidade do uso da voz, de forma harmônica, exige técnica, exercício constante e disciplina.

Cantar requer a leitura da notação musical, com a leitura de partituras, saber usar o corpo, com o uso do diafragma, visando a entonação adequada, altura, melodia, timbre e ritmo adequado.

 

Muitos excelentes vocalistas contemporâneos e de épocas passadas, são oriundos de grupos organizados em escolas, igrejas e clubes.

 

As crianças e os jovens do Programa Contraturno têm um potencial latente, que precisa ser estimulado, para que se possa ter resultados significativos.

 

O canto uníssono ou polifônico é uma arte e requer dedicação, disciplina e conhecimento. Não há limites para a capacidade humana.

No primeiro semestre deste ano, a EDUCADORPONTOCOM Capacitação e Desenvolvimento encaminhou projeto à Secretaria de Educação de Antônio Prado, para a criação de um Coral Infantil junto ao Programa Contraturno.

 

O projeto recebeu o apoio da Secretaria de Educação e foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, sendo contemplado com recursos do COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

As atividades iniciaram em Agosto. Depois de pouco mais de três meses, o Coral Infantil participou do Encerramento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, no dia 05/12/2019 e no NOSTRO NATALE de Antônio Prado com apresentação no dia 07/12/2019. No dia 13/12/2019, o Coral Infantil também participou do Encerramento das Atividades do Programa Contraturno.